UP! Gestão Esportiva

Up Gestão Esportiva

Clube Up! de Vantagens!

Notícias

Ter uma vida saudável parece difícil, mas não é impossível

Ter uma vida saudável pode parecer difícil, mas não é impossível. Basta querer e dar o primeiro passo.Na correria dos dias atuais está cada vez mais difícil se ter uma vida saudável diante de tanto estresse. É difícil, mas não é impossível, uma vez que tudo que deve ser mudado depende sempre de querer mudar.

É preciso mudar hábitos que na verdade são vícios que adquirimos sem perceber no dia a dia. O maior exemplo é o sedentarismo e talvez o maior vilão, pois traz várias consequências para a saúde. A falta de exercícios pode provocar além de ganho de peso, baixa resistência física e imunológica, hipertensão e ainda priva a pessoa da chance de conhecer novas pessoas, ver um lindo fim de tarde ou um nascer de sol magnífico numa simples caminhada de apenas uma hora perto de casa mesmo. Outra coisa, caminhando você com certeza se livrará de insônia se sofrer desse mal.

Experimente. Você verá que melhorará seu corpo e principalmente a mente, pois o cérebro produz a endorfina após qualquer atividade física causando enorme bem estar. Crie o hábito de caminhar, comece aos poucos e vá aumentando gradativamente. Mas andar somente por andar de nada adianta. É preciso também mudar certos hábitos e até mesmo adquirir novos. Algumas sugestões que podem ajudar a se pensar em como começar:

10 conselhos fundamentais para ter uma vida saudável

1 - Mantenha seu cérebro sempre ativo - Uma boa maneira de conseguir isso é ler um bom livro de assunto de seu interesse.

2 - Mantenha-se também sempre ativo - Observe a sua volta, há sempre algo com o qual se pode ser útil .

3 - Seja amigo do bom humor - Sorrir faz milagres para o coração de quem sorri e de quem recebe o sorriso.

4 - Faça pelo menos uma pessoa feliz todos os dias com certeza você se sentirá mais feliz que essa pessoa.

5 - Procure sempre ter autocontrole, principalmente da própria vida- sabendo dizer sim ou não na hora certa.

6 - Evite o tabagismo.

7 - Evite bebidas alcoólicas.

8 - Prefira alimentos naturais e com baixo teor de gordura.

9 - Procure dormir pelo menos oito horas por noite, tendo o hábito de manter uma rotina de horário. Isto é, ir para a cama sempre na mesma hora.

10 - Evite a gula. Coma para viver, não para passar mal. À noite procure comer pelo menos duas horas antes de ir pra cama para não sobrecarregar o estômago, pois o metabolismo fica mais lento com o corpo em repouso.
 

Seja um franqueado