UP! Gestão Esportiva

Up Gestão Esportiva

Clube Up! de Vantagens!

Notícias

Bike, skate, patins: veja os benefícios dos esportes sobre rodas

Praticar atividades físicas é muito importante, isso você já está cansada de saber. Mas às vezes é tão difícil seguir regradamente a rotina da academia. Para não ficar parada, que tal inovar os exercícios? Nesse quesito, os esportes sobre rodas podem lhe ajudar - e muito! Bike, patins e skatesão atividades extremamente prazerosas, que aliam diversão à prática de exercícios físicos.


Vá de Bike
Quer bumbum e pernas durinhas e curvas perfeitas? Então trate a bike como sua melhor amiga! A boa e velha magrela melhora o condicionamento cardiovascular, fortalece as articulações, além de trabalhar os músculos dos membros inferiores, os ombros, braços, antebraços, quadríceps, panturrilha, glúteos, abdômen e coluna(ufa!).
Para turbinar seu exercício, procure terrenos irregulares, rampas, subidas e descidas. Assim, os músculos serão mais solicitados e o gasto calórico será maior. Aliás, andar de bicicleta por 1h expulsa do seu lindo corpinho de 300 a 600 calorias! Sem contar os benefícios ambientais em trocar o carro pela bicicleta.
Não espere mais, vá de bike a todo lugar!

Equilibre-se sobre os patins
Quem anda de patins garante todos os benefícios da corrida, porém sem os problemas causados pelo impacto. O exercício também fortalece os músculos da perna, o abdômen e os glúteos, além de mandar embora cerca de 500 a 800 calorias em apenas 1h!
Por ter de se equilibrar sobre "sapatos com rodas", o corpo busca uma estabilidade, trabalhando não só o equilíbrio, mas também a concentração, o condicionamento físico, a coordenação motora, a resistência muscular, a agilidade e os nossos reflexos. E como exige certa postura para a prática, patinar pode beneficiar ainda quem sofre com problemas de coluna e dores nas costas.
Prepare os equipamentos de segurança, como joelheiras, cotoveleiras e o bom e velho capacete, e experimente esta atividade! Apenas cuidado se você sofre de labirintite ou problemas que causem tontura. Os patins podem agravar a situação.


Fonte: Corpo a Corpo

Seja um franqueado