UP! Gestão Esportiva

Up Gestão Esportiva

Clube Up! de Vantagens!

Notícias

Dança de salão: conheça os ritmos e saiba quais combinam com você

Dançar pode ser uma ótima atividade física e ainda uma forma muito divertida de conhecer gente nova. Ficou interessado? Então escolha um parceiro ou uma parceira e aproveite tudo que a música tem para oferecer.

Você sabe o que o forró, o samba, o rock e o sertanejo têm em comum? Estes gêneros musicais podem ser bem diferentes, mas pra quem pratica dança de salão, todos eles são deliciosos para dançar a dois.

A atividade é um exercício completo, que trabalha todas as partes do nosso corpo. O fato de você dançar com um parceiro faz com que se queime mais calorias, já que é preciso equilibrar sua força com a da outra pessoa.

Além do exercício físico, a dança de salão também conta com uma grande interação social. Ou seja, quem tem o hábito de dançar acaba conhecendo mais gente e, consequentemente, fazendo amigos. Por isso, a atividade é bastante procurada pelos solteiros. 

Mas em meio a tantos estilos musicais, como escolher o que mais combina com você? Primeiramente, leve em conta o ritmo que você mais gosta e que se sente mais confortável. O forró é uma das danças mais fáceis e práticas de se aprender, por isso é a mais indicada pra quem está começando do zero. O sertanejo também pode ser uma boa escolha, já que pode ser repetida sem muito treino. O samba e suas variações exigem mais agilidade do corpo, sempre com muita descontração e bom humor. E quem tem bastante coordenação motora vai adorar o rock e o soltinho. 

 

Fonte: Minha Vida

Seja um franqueado