UP! Gestão Esportiva

Up Gestão Esportiva

Clube Up! de Vantagens!

Notícias

Com diferença de idade de 32 anos, Mark e Grace Modderman velejam na classe Hobie 16 e subiram ao pódio do Pan

Histórias de filhos que seguem os passos dos país no esporte são comuns. Na delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos, exemplos não faltam. Os pais entram com o incentivo aos herdeiros desde pequenos, ensinam tudo que sabem. Mas a idade raramente permite que ambos compitam juntos. Quando os filhos crescem e começam a ganhar espaço, os pais já estão aposentados, ou bem próximo disso.

Mas em Toronto pai e filha tiveram a chance de estar lado a lado em uma competição. E mais do que isso, ganharam uma medalha juntos. Mark e Grace Modderman dividem a genética e também o barco da classe Hobie 16 da vela, com o qual faturaram a prata no último domingo.

Mark Modderman e Grace Modderman, pai e filha, ganharam prata na Hobie 16

Mark tem 48 anos e a filha ainda é uma adolescente, de 16 anos. Velejam lado a lado há dois anos. Orgulhoso, o paizão faz questão de elogiar o desempenho e a evolução da herdeira nas águas do lago Ontário, onde foram disputadas as regatas da vela do Pan de Toronto.

"De modo algum nós teríamos sido capazes de ir tão bem neste semana sem o que Grace contribuiu. Ela realmente deu um passo a diante e fez um excelente trabalho", disse o veterano Mark, ao site da confederação norte-americana de vela.

Ao todo foram 13 regatas disputadas no Canadá - incluindo a Medal Race - e a dupla Modderman venceu duas delas. Ao todo perderam 39 pontos, ficando atrás apenas dos guatelmatecos Jason Castillo e Irene Van Blerk, com 30, que ficaram com o ouro.

Pai e filha, entretanto, não estarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A classe Hobie 16, na qual competem, não faz parte da programação olímpica.

Fonte: Panamericado.IG

Seja um franqueado